A força-tarefa formada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas/Decar, em parceria com a Polícia Militar de Goiás (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Secretaria Estadual da Economia, resultou na recuperação de uma carga de medicamentos avaliada em mais de R$ 20 milhões.
A Operação “Malus Pharma” foi deflagrada nesta segunda-feira, 25/05, após oito meses de investigação e quatro pessoas foram presas em flagrante, pelos crimes de organização criminosa, receptação qualificada, fraudes fiscais, dentre outros delitos.
Durante a operação, os policiais descobriram o esquema de uma organização criminosa especializada no roubo de carga de medicamentos. As cargas vinham de Minas Gerais e São Paulo e os medicamentos saíam da fábrica, nesses Estados, mas não eram entregues em sua totalidade para as empresas compradoras, vítimas deste esquema.
Durante as investigações a polícia descobriu, que um pouco da carga de medicamento roubado, era revendida para pequenas farmácias e que os donos tinham conhecimento da origem ilícita dos produtos. E também, os crimes envolviam caminhoneiros, funcionários das indústrias farmacêuticas, dentre outras pessoas.
Após a autorização do Poder Judiciário para uma “ação controlada”, a Decar começou a monitorar os envolvidos, há aproximadamente dez dias. E no dia 17 de maio os policiais descobriram o local onde os medicamentos eram guardados, na cidade de Aparecida de Goiânia.
A partir daí, foi realizado um monitoramento do local, e nesta terça-feira, 25/05, o dono do imóvel onde a carga era armazenada foi preso, juntamente com mais três pessoas. No local, mais de R$ 20 milhões de medicamentos, que foram retirados da sua origem, estavam guardados no imóvel. A maioria dos produtos pertencia a uma indústria de Anápolis.
Fonte: Notícias de Goiás
Por: Géssica Veloso
EDIÇÃO: WILSON BARBOSA
+2
0
Pessoas alcançadas
2
Engajamentos
Turbinar publicação
Jornal Cidades
2 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar